Curso gratuito do Sindicato muda vida de ex-alunos mostrando como é possível alcançar os objetivos

Dra. Dulce, Tom e Rogerinho

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araçatuba e Região (Aliment-Ata) sempre manteve uma linha de trabalho voltada a atender as necessidades e oferecer uma série de benefícios como intuito de proporcionar sempre o melhor aos seus associados. Dentro deste contexto são oferecidos diversos cursos gratuitos, como de cabeleireiro, que já proporcionou a mudança de vida de vários associados. Conheça agora a história de dois deles, o Tom e o Rogerinho.

Rogério Rodrigues, 41 anos, de Promissão, era funcionário de um frigorífico e sempre gostou da área de cabeleireiro. Após oito anos trabalhando como empregado, ele já se aventurava em cortar o cabelo de amigos nas horas vagas. O talento era reconhecido por todos os clientes que o incentivavam a mudar de carreira.

Um dia, no mural do frigorífico ele viu o anuncio do curso gratuito de cabeleireiro oferecido pelo Aliment-Ata, na subsede de Promissão, e acabou se matriculando. “Fiz o curso, me aperfeiçoei, aprendi a trabalhar com os equipamentos e hoje eu tenho meu próprio salão”, disse o empreendedor, lembrando que pediu as contas no frigorífico para montar seu salão.

Ele afirma que o Sindicato proporcionou essa mudança em sua vida graças ao curso gratuito que frenquentou, e hoje, tem uma renda quatro vezes maior do que quando trabalhava de empregado. Ele atende cerca de 27 clientes por dia, em média, e acabou de reinaugurar seu novo salão, todo climatizado e temático, onde atende público de todas as idades e diferentes classes sociais.

A presidente do Sindicato, Dra. Dulce Ferreira, explica que Rogerinho é um dos exemplos do sonho que ela tinha ao implantar esses cursos, que era de proporcionar uma melhora na vida financeira das pessoas por meio de um complemento de renda que, no caso dele, virou um negócio próprio de muito sucesso. Dulce explica que além deste curso, o Aliment-Ata oferece inúmeros outros benefícios aos seus associados.

Ela diz que assim como Rogerinho, Washington de Lima, o Tom, de Guaiçara, é outro grande exemplo de que a força de vontade associada ao aproveitamento do que o Sindicato oferece pode gerar resultados positivos. Tom também é trabalhador de um frigorífico e se formou no curso oferecido pelo Aliment-Ata.

Hoje ele trabalha até às 17h como empregado e após esse horário vai para o salão que montou em sua casa, onde passa a ser seu próprio patrão. Em pouco tempo já conquistou muitos clientes, entre eles jovens que gostam de fazer cortes artísticos, que são verdadeiras obras de arte, uma especialidade de Tom, que desenha na cabeça do cliente utilizando apenas a navalha. Ele chega a cobrar R$ 50 por corte e trabalha a noite toda, enquanto houver cliente, além dos finais de semana.

Tom explica que já ouviu colegas de trabalho questionarem a taxa associativa do Sindicato. No entanto, ele sempre avisa o quanto é importante ter um sindicato como base de apoio, principalmente se o sindicato for atuante, como no caso do Aliment-Ata. “Fiz o curso gratuitamente, e isso me proporcionou uma grande mudança de vida. Consegui comprar minha moto, paguei dívidas que eu tinha e as coisas melhoraram muito” relatou.

Tom e Rogerinho conseguiram boas colocações e voltaram com troféus em concurso de corte de cabelo e barba, realizado recentemente com a participação de profissionais de todo o estado. Assista:

ASSOCIE-SE