Aliment-Ata participa de fundação de nova Federação da categoria

Dirigentes de sete entidades sindicais que representam trabalhadores nas indústrias de alimentação em diversas regiões do Estado de São Paulo se uniram para criação de uma nova Federação da categoria, a FTIA Interior (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Interior de São Paulo).

A fundação ocorreu durante assembleia realizada no dia 6 de novembro. De acordo com a presidente do Aliment-Ata (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araçatuba), dra. Dulce Elena Ferreira, eleita vice-presidente da nova Federação, o objetivo é formar um grupo ativo e mais atuante, nas lutas por melhores condições de trabalho para a categoria nas bases. Ela disse que embora o grupo seja menor, não perderá forças, pois são formados por sindicatos de grandes mobilizações.

Outro ponto citado é que grupo busca escolher um município que esteja no centro das cidades que integram a nova Federação. Isso facilitará as viagens dos dirigentes para as reuniões, que terão redução nos custos e não precisão se deslocar até a capital, como ocorria antes.

A primeira diretoria da FTIA Interior tem como presidente o sr. Antônio Gonçalves Filho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araraquara e a dra. Dulce Elena Ferreira como vice-presidente.

Integram a entidade os Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araçatuba, Araraquara, Jaboticabal, Matão, Catanduva, Igarapava, Taquaritinga e Mogi Mirim. O mandado eletivo será de quatro anos.

ASSOCIE-SE