Presidente da Fetiasp fala sobre reforma trabalhista e avalia o Aliment-Ata

O presidente da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação no Estado de São Paulo), Antônio Vítor, esteve em Araçatuba presidindo a apuração das eleições para diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araçatuba e Região (Aliment-Ata). Em entrevista ao site do Aliment-Ata ele falou sobre a reforma trabalhista no contexto sindical e fez uma avaliação do sindicato.

Para o presidente da Federação, a reforma teve como contexto tentar dizimar uma categoria, que é a sindical, importantíssima para a classe trabalhadora e que ao longo dos anos conseguiu concretizar muitas conquistas. Ele diz que, graças ao judiciário, está sendo possível reverter as situações.

“Hoje o judiciário vem corrigindo as asneiras que a Câmara dos Deputados e o Senado fez com a classe trabalhadora. Ainda bem que temos um judiciário competente e comprometido com a classe trabalhadora”, disse ele.

Antônio Vítor explica que a mudança mexeu com a parte mais importante dos sindicatos, que é a financeira, porque sem dinheiro é impossível manter uma entidade e os bons níveis de atendimento, como é oferecido pelo Aliment-Ata, em Araçatuba e região. “Visitando a unidade regional, vi o quanto de benefício é oferecido à categoria, como dentistas, médicos, advogados, colônia de férias, cursos, serviços na área de estética e outros, e isso não se mantém apenas com discurso, é preciso ter estrutura financeira”.

O presidente diz que, apesar de tentarem tirar essas conquistas, os trabalhadores não irão permitir, porque é preciso manter esta classe.

Durante entrevista ao site Aliment-Ata, Antônio Vítor disse que o sindicato local tem um papel muito importante no contexto não só do estado de São Paulo, mas no Brasil. Ele afirma que o índice de 96,6% dos votos da atual diretoria, que foi reeleita, comprova a representatividade que a Dra. Dulce tem frente a categoria, sem contar que ela é a única presidente mulher entre os Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias no Estado de São Paulo.

O presidente da Fetiasp diz que o Aliment-Ata é de extrema importância devido à sua localização estratégica, o grande número de associados e a representatividade e benefícios que oferece aos trabalhadores da categoria.

ASSOCIE-SE